BEM VINDO AO MAIOR E MELHOR BLOG DA REDE RECORD - REDE RECORD TV......ATUALIZADO DIARIAMENTE...........................COLOQUE O SEU COMENTARIO EM CADA POSTAGEM........................OBRIGADO.!!! ---- ANO 4 - 2010 - REDE RECORD TV - BLOG REDE RECORD TV

sábado, 7 de junho de 2008

''Aprendiz 5 O Sócio'' - Resumo décimo episódio / Demitida foi a Adriana

''Aprendiz 5 O Sócio''
Data de exibição: 05/06/2008

.
Patrícia foi a oitava candidata a ser demitida do programa. Para Roberto Justus, a liderança dela foi confusa e na sala de reunião, exatamente no local onde ela tem a chance de se defender, Patrícia teve pouca presença.
.
O objetivo desta prova é o de testar a criatividade diante da revitalização de uma vila - a Vila Maria Zélia, na zona leste de São Paulo, tombada pelo CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) e que foi construída em 1916 para abrigar operários de uma fábrica de tecido. Por meio da pintura de uma casa, os aprendizes devem mostrar a unidade cromática da vila, além de apresentar uma idéia para a utilização das edificações.
.
A Foccos, formada por Clodoaldo, Danilo, Daniel Stephens e Hugo, quer trazer o conceito de quando ela foi fundada e buscar as raízes culturais locais. Dois dos integrantes vão até a Associação dos Moradores para buscar as informações necessárias para o desenvolvimento do projeto. Definem que a cor para pintar a casa será a mesma utilizada na época da concepção do local. A equipe tem o cuidado de testar a pintura que se propõe a fazer, pois a idéia é colocar na parede uma referência ao trabalho que originou a moradia. Para ajudar na finalização do projeto, a Foccos contrata uma paisagista.
.
Masters tem como proposta "trazer vida" aos prédios da vila com um toque londrino, preocupando-se apenas com a estética das construções. Durante a execução da tarefa, Henrique, que está no Hilton junto com Sandra (a líder do grupo), conversa com o designer gráfico sobre assuntos aleatórios à prova, o que gera desentendimento entre os dois. Outro problema: a comunicação entre a líder Maura e Adriana não está das melhores nesta tarefa. Segundo esta última, ela não sabe ouvir a opinião dos outros.
.
Depois do prazo encerrado para a realização da prova, Roberto Justus visita a vila para ver o resultado. A apresentação do projeto de revitalização é feita para o arquiteto Sergio Teperman, a diretora da Lukscolor Maria Angélica, Justus e seus conselheiros. No decorrer da explanação sobre o projeto, Maura se perde. As falas dos integrantes da Masters mostram que a idéia é a preocupação somente com as pinturas das construções que existem na vila. Entretanto o grupo concorrente mostra a revitalização dos prédios se preocupando em dar utilização para os espaços, além de se sugerirem a arrecadação de fundos para a implementação do projeto.
.
Foccos vence a tarefa e recebe duas recompensas. A primeira: uma loja inteirinha da Haagen-Dazs aberta somente para os aprendizes campeões, na companhia de Roberto Justus, para se deliciarem com o maravilhoso sorvete desta marca americana. A segunda: uma viagem para as belíssimas praias da República Dominicana com direito a hospedagem num resort de luxo, jogo de golfe, passeio de catamarã e relax no spa.
.
Justus entra na sala de reunião e pergunta à equipe Masters se eles sabem o significado de revitalização. Todos começam a discutir sobre a falta de foco à proposta pedida, mas não há um consenso de quem mais contribuiu para a derrota. Sandra decide convocar os outros três integrantes para compor a segunda parte da sala.
.
Para Daniel Stephens, líder da Foccos, Sandra deve deixar o programa, pois não soube definir a estratégia da tarefa. Walter Longo acredita que Maura deve sair porque foi a figura mais apagada durante a realização desta prova.
.
Na sala, o bate-boca continua. Sandra acredita que Adriana tem que ir embora, pois não tem o perfil para ser sócia de Justus. Henrique acredita que Maura deixou muito a desejar, já que a candidata é "forte" em planejamento e não contribuiu para um planejamento estratégico. Sandra assume que a liderança dela foi patética. O apresentador aproveita a deixa e pergunta se ela acredita que ele teria uma sócia patética ao lado dele. Ela resolve dizer que o histórico dela no programa mostra que o ocorrido é uma exceção. Os ânimos continuam alterados. Sandra se estressa com Maura.
.
No meio da discussão entre os participantes, Adriana pede a palavra e diz que tem sido uma luta ficar longe do filho e pede para sair do programa. Ela acreditava que não seria a demitida desta vez, e que mais tarde poderia prejudicar algum candidato por se desestabilizar emocionalmente de novo e pedir para sair. Justus confirma a previsão e diz que ela não era uma das escolhidas por ele para deixar o Aprendiz 5 - O Sócio. Mas já que ela pediu e, segundo ele, nesta competição todos têm que ter coração de pedra, ela acaba sendo demitida do programa.
.
Roberto Justus elogia a atitude honesta de Adriana e a ex-candidata agradece: "foi um grande aprendizado".
.
No táxi, Adriana fala que o coração ficou com o filho e que nada vale mais do que ele. "De vez em quando é bom passar por uma situação dessas e se dar conta da realidade."
.
Imagem: Rede Record / Fonte: Rede Record

Nenhum comentário: