BEM VINDO AO MAIOR E MELHOR BLOG DA REDE RECORD - REDE RECORD TV......ATUALIZADO DIARIAMENTE...........................COLOQUE O SEU COMENTARIO EM CADA POSTAGEM........................OBRIGADO.!!! ---- ANO 4 - 2010 - REDE RECORD TV - BLOG REDE RECORD TV

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

FALTA 3 DIAS PARA A ESTREIA DO ANO NA TV BRASILEIRA ´´RECORD NEWS``

FALTA 3 DIAS PARA A ESTREIA DO ´´RECORD NEWS``

O MAIOR E UNICO CANAL DE JORNALISMO DA TV ABERTA
Record News: conheça o novo canal de notícias

No próximo dia 27 de setembro, o Brasil ganha um novo canal com 24 horas de notícias. Desta vez, com o diferencial de ser o primeiro totalmente gratuito. A Record News nasce pontualmente às 20h, mesmo horário em que a TV Record foi inaugurada, em 1953. Sua principal meta é ser uma emissora com programação variada, que vai além dos tradicionais formatos existentes no Brasil.

Equipe Para colocar no ar seu canal de notícias, a Rede Record injetou investimento inicial de US$ 7 milhões e contratou uma equipe de mais de 150 jornalistas – entre eles os ex-‘globais’ Eliakin Araújo, Rodrigo Viana, Carolina Novaes, Jayme Ribeiro, e a ex-Band News Lydiane Shayuri. Também foram contratados 100 profissionais de produção/técnica (câmeras, editores, diretores de arte e outros).

O time de jornalistas da TV Record também estará presente na Record News. Em formato de talk show, Britto Jr. comanda o "Entrevista Imprevista", às 20 horas. Já às 22 horas, a cada dia um apresentador (Celso Freitas, Adriana Araújo, Lorena Calábria, Rodrigo Vianna, Paulo Henrique Amorim e Arnaldo Duran) e um tema diferente (Bastidores da notícia, Brasil em discussão, música, mundo, entretenimento e cultura) estão no "Entrevista Record". Programação
Clique em PLAY para assistirA Record News terá 19 horas de programação própria inédita, e também levará ao ar reapresentações de jornalísticos da TV Record, como o "Jornal da Record", "Domingo Espetacular" e "Repórter Record". Além de boletins, o canal irá contar com programas de variedades, entrevistas, esportes, cultura, tempo, estilo, saúde, economia e entretenimento.

O principal telejornal da emissora, o "Record News Brasil", vai ao ar de segunda a sábado, às 21h, e será ancorado pelo jornalista Eduardo Ribeiro. Outros dois telejornais de rede, "Página 1" e "Direto da Redação", irão ao ar às 9 e às 14h, respectivamente. Durante toda programação, o "Hora News" traz novas notícias de interesse nacional e internacional.

A Record News também exibirá atrações internacionais, como o prestigiado "60 Minutes", da rede americana CBS, além de reportagens e conteúdos da rede BBC, no programa "BBC Record News".(Vídeo: matéria especial do "JR" sobre o novo canal de notícias) Jornalismo regional Outro diferencial da Record News será a exibição de telejornais regionais para todo o Brasil.

O “Record News Nordeste”, no às às 12h30, trará as informações das regiões Norte e Nordeste sob o comando de Carolina Lima e Jéferson Beltrão. Às 15h30, as notícias do Sul do pais estarão no “Record News Sul”, apresentado por André Haar e Simone Santos. Duas horas horas depois, às 17h30, Carolina Novaes e Jayme Ribeiro apresentam o “Record News Sudeste”, com informações das regiões Sudeste e Centro-Oeste.

Os telejornais serão comandados, respectivamente, das redações da Record em Salvador, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Tecnologia e transmissão A Record News substituirá o sinal da Rede Mulher, que será extinta. Seu sinal, portanto, será aberto via UHF (canal 42 em SP) ou através de antenas parabólicas, além de ir ao ar por operadoras de TV por assinatura. Na TVA, a transmissão está garantida. NET e SKY ainda não informaram oficialmente se deverão carregar a Record News no line-up. No caso da NET, que transmite a Rede Mulher em seu sinal digital em SP e RJ, a Record News deverá ficar no número 93, mas sua exibição na operadora das Organizações Globo não está garantida.

Um “newsroom” exclusivo da emissora foi construído na sede da Record, na Barra Funda/SP. Ele possui mil metros quadrados e se divide em dois estúdios: um para apresentação ao vivo e outro com uma ampla redação. Os equipamentos, todos digitais, são semelhantes aos utilizados pelas redes BBC (Inglaterra) e NHK (Japão). Na internet, o site do canal - http://www.recnews.com.br/, que também entra no ar dia 27, terá um "media center" com a íntegra de todos os programas e telejornais exibidos.


CONHEÇA OS JORNAIS DO RECORD NEWS BRASIL
Com uma hora de duração, o principal telejornal da emissora traz, além das principais notícias do dia, reportagens e entrevistas exclusivas. Apresentação: Eduardo Ribeiro. De segunda a sábado, às 21 horas.
HORA NEWS Telejornais com meia hora de duração inseridos durante a programação com informações rápidas e precisas do que acontece no Brasil e no mundo.
TEMPO NEWS O primeiro telejornal no gênero na televisão brasileira. De segunda a sexta, às 8 horas, Adriana Reid traz a previsão do tempo e a temperatura em todo o Brasil e no mundo. O programa de meia hora conta com informações da Somar Meteorologia.
PÁGINA 1 Telejornal apresentado de segunda a sexta-feira com uma hora de duração (das 9 às 10 horas) e comando de Celso Zucatelli e Lidiane Shayuri.
MUNDO MEIO-DIA Telejornal apresentado por Marcos Hummel pontualmente ao meio-dia com informações internacionais e a participação dos correspondentes do Record News nos quatro cantos do mundo.
DIRETO DA REDAÇÃO Telejornal com apresentação de Janine Borba e Johny Santos. De segunda a sexta, às 14 horas.
›› Telejornais regionais
RECORD NEWS NORDESTE Direto do newsroom da Record Nordeste, instalado na TV Itapoan, em Salvador (BA), Carolina Lima e Jeferson Beltrão trazem as principais notícias da região. O telejornal tem o propósito de levar ao resto do país as características do nordeste brasileiro. De segunda a sexta, às 12h30.
RECORD NEWS SUL Direto do newsroom da Record Sul, em Porto Alegre (RS), André Haar e Simone Santos trazem as principais notícias da região. O telejornal tem o propósito de levar ao resto do Brasil as características do sul do país. De segunda a sexta, às 15h30.
RECORD NEWS SUDESTE Direto do newsroom da Record Rio de Janeiro, Carolina Novaes e Jaime Ribeiro trazem as principais notícias da região. O telejornal tem o propósito de levar ao resto do país as características do sudeste brasileiro. De segunda a sexta, às 17h30.
›› Entrevistas
ENTREVISTA IMPREVISTA A versatilidade de Britto Jr. em um talk show que abre o horário nobre do Record News. Entrevistas com personalidades de nosso cotidiano em debates sobre todos os assuntos de interesse nacional. De segunda a sexta, às 20 horas. Reapresentação dos melhores momentos aos sábados, às 20 horas, e aos domingos às 17 horas.
ENTREVISTA RECORD Sempre às 22 horas um programa de entrevistas. Seis apresentadores se revezam a cada dia um assunto diferente em pauta:


BASTIDORES DA NOTÍCIA com Celso Freitas;
BRASIL EM DISCUSSÃO com Adriana Araújo; com Lorena Calábria;
MUNDO com Rodrigo Vianna;
ENTRETENIMENTO com Paulo Henrique Amorim;
CULTURA com Arnaldo Duran.


ECONOMIA E NEGÓCIOS Um talk-show abrangente e atual. As entrevistas são fontes de referência e de atualização permanente para executivos, investidores, profissionais liberais e formadores de opinião. Cada programa conta com um convidado para falar de assuntos de interesse econômico, abordados de forma clara e objetiva. Os telespectadores podem contar ainda com análises das tendências econômicas no Brasil e no mundo. De segunda a sexta, às 17 horas. Apresentação: Fátima Turci.
BRASÍLIA AO VIVO A jornalista Cristina Lemos apresenta um debate com os assuntos que agitaram o dia político da capital do país. O programa traz todos os dias um entrevistado. De segunda a sexta, às 23h30.
›› Variedades
MULHERES EM FOCO Programa jornalístico, comandado por Luciana Liviero, que traz os assuntos de interesse da mulher como saúde, beleza, modo de vida, profissões, moda, entre outros. De segunda a sexta, às 18h30.
ALDEIA GLOBAL Turismo, esportes radicais e outras modalidades estão no Aldeia Global. Apresentação: Roberta Piza. De segunda a sexta, às 15 horas. Sábado, às 16 horas. Aos domingos, às 16 horas, os melhores momentos da semana.
ZAPPING Tina Roma comanda o programa de entretenimento que traz tudo sobre os bastidores da televisão e notícias das celebridades. De segunda a sexta-feira, às 10h30 e às 19h30. Aos sábados, às 19h30.
ESTILO E SAÚDE Tatiana Chiari apresenta um programa com as mais variadas informações sobre bem-estar e saúde. De segunda a sexta, às 8h30. Reapresentação dos melhores momentos da semana aos domingos, ao meio-dia.
RESSOAR Programa de responsabilidade social do grupo Record e do Instituto Ressoar. Sábados, às 17h30.
COISAS DE MULHER Nada melhor que um papo entre quatro amigas, comandado pela apresentadora Cris Cardoso. Em pauta: o dia-a-dia e as diversas situações que compõe o universo feminino. Sábados, às 18h30.
›› Documentários
CÂMERA RECORD Eliakin Araújo comanda direto de Miami, nos Estados Unidos, o Câmera Record. Programa com reportagens especiais do 60 Minutes, da rede americana CBS. De segunda a sábado, às 23 horas.
ARQUIVO RECORD Programa jornalístico sobre diversos assuntos que contará com as imagens do arquivo da Rede Record. No ar de segunda a sexta-feira, às 10 horas, e reapresentação aos sábados, às 15h30. Apresentação: Emerson Ramos.
MISTÉRIOS DO CORPO A atração traz o comportamento do corpo humano com ilustração do “Homem Virtual”, programa de computador desenvolvido pela USP. De segunda a sexta, às 11 horas, com apresentação dos melhores momentos da semana aos domingos, às 15 horas. Apresentação: Adriana Bittar.
BBC RECORD NEWS Grandes reportagens com o conteúdo da rede inglesa BBC. Apresentação: Adriana Reid. Todos os dias, às 13h30.
SELVAGEM AO EXTREMO Na Record news, o telespectador vai conhecer de perto a natureza. Nossas câmeras chegam o mais próximo possível do mundo animal e mostram as características e o comportamento de cada espécie. De segunda a sexta, às 16 horas, e aos sábados, às 18h30. Apresentação: Carla Cecato.
›› Esportes
ESPORTE RECORD NEWS Mauricio Torres traz, direto do Rio de Janeiro as principais notícias do esporte de segunda a sexta, às 13 horas. Fernando Nardini comanda a segunda edição, às 18 horas. Aos sábados, o programa vai ao ar ao meio-dia.
›› TV Record
HOJE EM DIA A revista eletrônica das manhãs da TV Record, comandada por Ana Hickmann, Britto Jr. e Eduardo Guedes, ganha, no fim de semana, duas edições especiais com os melhores momentos da semana. Sábados e domingos, às 10 horas.
JORNAL DA RECORD De segunda a sexta, à meia-noite, e aos sábados, às 23h30, o Record News exibe a reapresentação do Jornal da Record.
TUDO A VER Os melhores momentos do telejornal apresentado nas noites da TV Record serão exibidos no Record News aos sábados, às 12h30.
REPÓRTER RECORD O Repórter Record ganha uma reapresentação aos sábados, às 16h30, no Record News.
DOMINGO ESPETACULAR O Domingo Espetacular, comandado por Paulo Henrique Amorim, Lorena Calábria e Janine Borba, é reapresentado no Record News às 22 horas.

Fonte: Rede Record / Image: Record News

Nenhum comentário: