BEM VINDO AO MAIOR E MELHOR BLOG DA REDE RECORD - REDE RECORD TV......ATUALIZADO DIARIAMENTE...........................COLOQUE O SEU COMENTARIO EM CADA POSTAGEM........................OBRIGADO.!!! ---- ANO 4 - 2010 - REDE RECORD TV - BLOG REDE RECORD TV

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

´´REPORTER RECORD`` TEMA DE HOJE ´´JUSTIÇA INJUSTA``

´´REPORTER RECORD``DE HOJE
´´JUSTIÇA INJUSTA``
..
.O Repórter Record encara um tema é polêmico. Perguntas inquientantes que, muitas vezes, deixam a população revoltada.
Por que autoridades, políticos ou pessoas famosas dificilmente param atrás das grades? Por que gente simples, cidadãos comuns, sofrem com o rigor da lei? A Justiça no País é igual para todos? Existe democracia no país? Por que, em boa parte da vezes, quem pode pagar um bom advogado consegue se livrar das acusações? E quem não tem dinheiro? Que tratamento os menos favorecidos recebem da Justiça? Por que o Poder Juciciário ainda não foi informatizado? As Leis brasileiras são falhas? Juízes e Tribunais estão preparados e aparelhados para julgar? Por que os Tribunais do País são tão lentos? Enfim, a Justiça funciona no Brasil?
.
Nossos repórteres colocam no centro da discussão alguns dos maiores juristas do Brasil, como Saulo Ramos, Ives Gandra Martins, Dalmo Dallari e Rodrigo Pinha.
.
Casos conhecidos como o do promotor Thales, réu confesso do assassinato de um estudante no litoral paulista, e que continua integrando o quadro do Ministério Público, recebendo salário de 10.500 reais. Do jornalista Pimenta Neves, que responde em liberdade pelo assassinato à queima roupa da namorada e também jornalista Sandra Gomide. Do senador Renan Calheiros, acusado de pagar pensão à jornalista Mônica Veloso, com quem teve um filho, com dinheiro de propina. Do promotor Igor Ferreira da Silva, que matou a esposa grávida e continua desaparecido. Histórias polêmicas, duvidosas e que levantam a questão: o Brasil é mesmo o País da impunidade? Um bom advogado pode transformar um criminoso em uma pessoa inocente?
.
Os casos conhecidos como crimes de bagatela. Ou seja, pessoas que são presas por roubar ou tentar roubar coisas de pequeno valor, como comida por exemplo. Por que a Justiça é tão rigorosa com este tipo de crime? A conversa com uma advogada que defende, voluntariamente nos Tribunais, estas pessoas. A conversa com uma delas: uma mulher que roubou um xampu. As penas alternativas para pequenos furtos. Elas funcionam? São justas?
.
A impressionante história de uma mulher do interior de São Paulo. Ela foi tirada por policiais de dentro da própria casa, na madrugada e na frente das duas filhas. Foi presa e jogada na cadeia. O crime? Nenhum. Apenas, tinha o número do RG semelhante ao do verdadeiro criminoso. O erro grosseiro: Dona Isabel foi detida no lugar de um homem!
.
O acidente que parou São Paulo no início do ano. A cratera do metrô ainda continua fazendo vítimas. Famílias inteiras, que tiveram suas casas destruídas pela tragédia, ainda não receberam indenização. Não podem voltar para casa e continuam aguardando, em um quarto de hotel, a solução que nunca vem.
.
Ele catava papel nas ruas de São Paulo até o dia em que foi confundido com um criminoso. Passou dois anos e meio na cadeia. O crime? Nenhum. Apenas tinha o mesmo nome do verdadeiro bandido. O drama dele e da esposa, que ficou com síndrome do pânico após o trauma.
.
O caso do jogador de futebol Richarlyson, do São Paulo, que sofreu com a sentença um juiz, levanta mais uma dúvida: A Justiça é preconceituosa?
.
Imagem: Rede Record / Fonte: Rede Record

Nenhum comentário: