ROBERTO JUSTUS, CEO DO GRUPO NEWCOMM E PRESIDENTE DA Y&R
Roberto Justus é um dos mais reconhecidos empresários da comunicação no Brasil. Em 27 anos, sempre à frente de agências responsáveis por campanhas memoráveis, revelou inúmeros talentos criativos e entrou para a história da publicidade brasileira, a qual desfruta grande respeito internacional. Como desdobramento dessa vitoriosa trajetória, soma-se o sucesso de audiência conquistado pelo reality show O Aprendiz, da Rede Record, que chega este ano à sua sexta edição.
.
A carreira de Justus começou em 1981, com a sociedade na Fischer, Justus Comunicação. Dezessete anos depois, ele fundou sua própria agência, a Newcomm Comunicação Integrada, que no espaço de uma década se transformou em um dos principais conglomerados de comunicação do mercado brasileiro. Nesse período, o empresário associou-se a duas grandes redes de publicidade internacionais. A primeira associação foi com a Bates Worldwide, dando origem ao Grupo NewcommBates.
.
Com a aquisição da agência norte-americana pelo grupo inglês WPP, no início de 2004, Justus tornou-se sócio do segundo maior grupo da publicidade mundial, formando o Grupo Newcomm, primeira holding mista da história da propaganda brasileira em regime de gestão compartilhada. No Brasil, reúne as agências Y&R, líder de mercado, de acordo com o Instituto Ibope Monitor, posição que vem mantendo e ampliando desde 2002 Energy, especializada em comunicação integrada Wunderman, agência de marketing de relacionamento e interatividade e Ação Produções Gráficas, empresa especializada em serviços de manipulação de imagens, pré-impressão e logística digital.
.
Na carteira de clientes das agências estão anunciantes como Bradesco, AMEX, Casas Bahia, Colgate-Palmolive, Danone, Perdigão, Nova Schin, LG, Vivo, TAM e Telefônica.
.
Formação, prêmios e livros:
Formação, prêmios e livros:
.
Roberto Justus cursou Administração de Empresas na Universidade Mackenzie, além de vários cursos de extensão no exterior. Ao longo da sua carreira, conquistou destacadas premiações: foi o Publicitário do Ano, em 1997, pelo Prêmio Colunistas, versão nacional, promovido pela ABRACOMP - Associação dos Colunistas de Marketing e Propaganda em 1998, recebeu o prêmio Líder Empresarial Setorial, concedido pela Gazeta Mercantil em 1999, foi eleito o Homem de Marketing pela revista Marketing.
.
Em 2003, obteve o título de Dirigente do Ano pela APP - Associação dos Profissionais de Propaganda em 2006, recebeu o Caboré, um dos principais da publicidade brasileira, concedido pela editora Meio & Mensagem, na categoria Dirigente da Indústria da Comunicação e, em 2007, foi eleito o Empreendedor do Ano nas Comunicações, pela revista ISTOÉ Dinheiro.
.
Roberto Justus também escreveu dois livros, ambos a quatro mãos com o publicitário e crítico de cultura Sérgio Augusto de Andrade. Construindo uma vida, autobiografia com foco em administração de negócios e em O Aprendiz, data de 2006 e vendeu mais de 80 mil exemplares. Em 2007, na XIII Bienal Internacional do Rio de Janeiro, lançou O empreendedor. Em Construindo uma vida, cita numa das epígrafes uma frase de Henry Ford que sintetiza com precisão a sua forma de ver os negócios: "Não se constrói uma reputação com o que ainda não foi feito."
.
Imagem: Rede Record / Fonte: Rede Record
.
Imagem: Rede Record / Fonte: Rede Record
Nenhum comentário:
Postar um comentário