Apesar do mercado publicitário estar concentrado aqui em São Paulo, as emissoras de TV também estão atentas a seus desempenhos em outras capitais, principalmente no Rio de Janeiro. Responsável por uma parcela significativa do faturamento das redes, a capital fluminense apresenta um cenário muito semelhante ao de São Paulo. No gráfico abaixo (média dia) é possível constatar que a Globo perdeu público, SBT caiu para a terceira colocação, Record subiu e a Band e a Rede TV permaneceram com suas médias. Esses dados comprovam que, além da distribuição de público na TV aberta, nos últimos anos muitas pessoas trocaram de mídia.
.
As mudanças também aconteceram no horário nobre (tabela abaixo) do Rio de Janeiro. Apesar da Globo registrar uma redução significativa (61,7 em 2005 e 50,1 em 2008), a emissora continua líder e mantém uma boa vantagem diante de suas concorrentes. Há problemas pontuais, como às segundas-feiras, quando a série “A Lei e o Crime”, da Record, ultrapassa os filmes da Globo.
.
segunda-feira, 16 de março de 2009
Briga no ''Rio de Janeiro'' por audiencia
.
Imagem: JP / Fonte: PARABOLICA - JP
Postado por BRAZIL às 08:30:00
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário