BEM VINDO AO MAIOR E MELHOR BLOG DA REDE RECORD - REDE RECORD TV......ATUALIZADO DIARIAMENTE...........................COLOQUE O SEU COMENTARIO EM CADA POSTAGEM........................OBRIGADO.!!! ---- ANO 4 - 2010 - REDE RECORD TV - BLOG REDE RECORD TV

domingo, 23 de março de 2008

''Luiza Curvo'' vive namorada de soropositivo em novela ''Chamas da Vida''

A próxima personagem de Luiza Curvo na televisão irá abordar um tema delicado. Em Chamas da Vida, da Record, a atriz será Michele, estudante universitária, que namora um bombeiro portador do vírus da aids.
.
» Veja a foto ampliada
.
"Eles estão juntos e felizes quando o Guilherme descobre que tem a doença. Ao decidir continuar o namoro, a Michele vai enfrentar muito preconceito", adianta.
.
Além do ator Roger Gobeth, intérprete de seu par romântico na trama, Luiza irá contracenar com Juliana Silveira, no papel de Carolina, a dona da produtora de documentários onde Michele trabalha como estagiária.
.
Chamas da Vida está prevista para estrear a partir do final de maio e será a terceira novela de Luiza Curvo na Record. Em 2006, ela interpretou a ambiciosa Lívia, em Cidadão Brasileiro, de Lauro César Muniz.
.
No ano passado, em Luz do Sol, de Ana Maria Moretzsohn, foi a vez da tímida Priscila. Contratada da emissora até 2010, a atriz teve de mudar o corte e a cor dos cabelos, que estão repicados e em um tom mais avermelhado.
.
"A intenção foi me descaracterizar bem da personagem anterior, a Priscila. E como vamos abordar o tema bombeiros, adorei a idéia do vermelho", comemora.
.
Michele é uma das moradoras do Tinguá, na Baixada Fluminense, onde a trama se desenvolve. Mas trabalha no Centro do Rio, onde fica a produtora da protagonista, Carolina. Para ajudar na composição da personagem, Luiza usou algumas de suas próprias experiências. "Sou formada em cinema e dirigi alguns curtas, então achei ótimo porque já fiz laboratório para o papel", brinca.
.
A grande virada de Michele na novela acontece quando ela descobre que o namorado Guilherme é portador do vírus da Aids. "Muita gente, inclusive a família dela, vai ser contra a relação. Mas a Michele vai comprar a briga e juntos eles viverão todo esse drama", conta.
.
Luiza, que afirma ter amigos soropositivos, procurou ouvi-los como forma de preparação para o papel. "Perguntei como foi o momento da descoberta e qual foi a reação da família", conta.
Essa pesquisa a atriz fez antes mesmo de se reunir com o ator Roger Gobeth e o diretor Edgar Miranda para discutir os caminhos de sua interpretação.
.
Aos 23 anos, Luiza passou mais da metade de sua vida trabalhando frente às câmeras. A carreira, iniciada aos 8 anos de idade, em Sonho Meu, da Globo, sobreviveu à adolescência.
Hoje, a atriz coleciona 13 participações em novelas e elege, sem pestanejar, os dois momentos mais marcantes de sua trajetória na televisão. "A Cecília, de Porto dos Milagres, tinha uma história forte. E com a Priscila, de Luz do Sol, fiz comédia pela primeira vez", opina.
.
Além de Chamas da Vida, Luiza tem dedicado seu tempo às gravações da versão em DVD do espetáculo Tipos, do cantor e compositor Oswaldo Montenegro.
.
O projeto conta ainda com Fernanda Nobre e Emílio Lopes no elenco. A atriz espera ansiosa também pelo lançamento do filme Ouro Negro, que estrelou ao lado de Danton Mello, Chico Diaz e Maria Ribeiro.
.
No longa-metragem de Isa Albuquerque, que deve estrear nos cinemas ainda este ano, ela vive a romântica Luiza. "É uma personagem dos anos 20, com uma ingenuidade difícil de se ver hoje em dia e que eu só sou capaz de reconhecer na minha avó", conclui.
.
Imagem: Rede Record / Fonte: Terra

Nenhum comentário: