Na noite do próximo domingo (31/05, 19h30) o Repórter Record desvenda uma caça ao tesouro dominada pela ilegalidade. Durante vinte dias, Roberto Cabrini esteve na fronteira do Suriname com a Guiana Francesa para investigar a vida de milhares de brasileiros que largam tudo - inclusive a própria família - em busca de um sonho: a chance de enriquecer rápido no garimpo de ouro.
.
Quem são estes homens? Como eles conseguem entrar num país vizinho sem autorização? Como é a vida deles no meio da selva? Quem são os donos dos garimpos clandestinos que atraem esses brasileiros? Na terra, no céu e no mar, nossa equipe foi em busca de respostas.
.
Os garimpeiros têm sempre a mesma reclamação: a falta de emprego no Brasil. Todos sabem que o trabalho do outro lado da fronteira, além de ser ilegal, devasta centenas de quilômetros quadrados da Floresta Amazônica. Eles correm riscos, mas poucos abrem mão.
.
Além do garimpo, outra atividade explorada nas áreas de extração é a prostituição em cabarés. Garotas de programas, jogatinas e drogas. Para os garimpeiros, as únicas opções de diversão.
Durante as investigações, perigos. E um momento de tensão. Capangas, fortemente armados e disfarçados de militares, tentam impedir nossa equipe de conversar com as brasileiras que trabalham como garotas de programa.
.
Você vai conhecer ainda a história de quatro irmãos. Eles são responsáveis por um dos trabalhos mais perigosos da região. Levar alimentos e combustível para os garimpos da Guiana Francesa. Tudo de maneira ilegal.
.
E mais: a vida de Pará. Um homem que, depois de trabalhar nove anos em garimpos no Brasil, virou dono de áreas de extração no Suriname.
.
O Repórter Record vai ao ar neste domingo, logo após o Domingo Espetacular.
.
Imagem: Rede Record / Fonte: Rede Record
domingo, 31 de maio de 2009
Repórter Record investiga o trabalho ilegal de garimpeiros brasileiros no exterior
Postado por
BRAZIL
às
19:00:00
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Um comentário:
E muito triste ver a floresta amazonas se devastada dessa forma ;mas é mas triste ainda ver que o povo brasileiro sofre sem trabalho e sem dinheiro para poder sustentar suas familias é pena ver essas meninas se prostituindo ;gostaria de saber se o presidente esta cego pois nada faz para melhorar a vida do sidadao brasileiro .parabéns a Record pelo seu trabalho e aos jornalistas que ariscarao suas vidas para mostra essa materia ; eu sou brasileira e morro na frança gostaria muito se voces passase essa materia pela manha no brasil pois aqui sao 5horas de diferencia com Brasil!
Postar um comentário