BEM VINDO AO MAIOR E MELHOR BLOG DA REDE RECORD - REDE RECORD TV......ATUALIZADO DIARIAMENTE...........................COLOQUE O SEU COMENTARIO EM CADA POSTAGEM........................OBRIGADO.!!! ---- ANO 4 - 2010 - REDE RECORD TV - BLOG REDE RECORD TV

sexta-feira, 3 de abril de 2009

''Fernando de Noronha'' no Camera Record

Nesta sexta-feira (03/04, 22h45), o Câmera Record mergulha nas águas azuis de Fernando de Noronha para um encontro com golfinhos, tartarugas e até com os temidos tubarões, com direito a surpresas e sustos. Um arquipélago selvagem, entre o Brasil e a África, com 21 ilhas originárias de uma montanha vulcânica. Águas cristalinas, praias de cores que lembram pedras preciosas. No fundo do mar, corais, arraias, polvos, tartarugas e tubarões. Muitos tubarões! Estamos em Fernando de Noronha, para mais uma viagem incrível repleta de surpresas e excentricidades!
.
Se no passado, o arquipélago era usado apenas como prisão, hoje a principal preocupação é preservá-lo. Por isso, são permitidos apenas 450 visitantes por dia. E para se tornar um autêntico cidadão de Noronha, a tarefa é árdua. É preciso passar por uma seletiva peneira migratória para conquistar o sonhado "green card". A ilha principal do arquipélago - e a única a ser habitada -, tem 3100 moradores. Este verdadeiro paraíso atrai a atenção de pessoas do mundo inteiro. Muitas viagens de férias acabam por se tornar uma mudança definitiva, não só de casa, mas também de vida.
.
Em Noronha, pescaria é coisa de mulher! Nossa equipe acompanhou as pescadoras e foi surpreendida por um ataque curioso. As iscas despertaram o interesse não somente dos peixes, e acabam roubadas por predadores bem espertos. As águas azuis também abrigam os temidos tubarões. Nossos repórteres mergulharam para achá-los e tiveram um encontro surpreendente! Eles estão por toda parte, nos mais variados tamanhos.
.
Depois dos sustos com os tubarões, é a vez da festa dos golfinhos. Dezenas deles vieram especialmente saudar nossa equipe e deram um show inesquecível para nossas lentes.
É impossível falar de Fernando de Noronha sem lembrar a tartaruga marinha. Enormes e ameaçadas de extinção, contam no arquipélago com os biólogos, que trabalham numa luta constante contra o tempo. E o trabalho começa cedo, quando elas ainda nem nasceram. A corrida das tartaruguinhas para o mar é um momento decisivo para a sobrevivência da espécie. Apenas uma em cada cem consegue chegar à idade adulta.
.
Meio cão, meio homem. Nosso guia por Fernando de Noronha é, no mínimo, diferente. Você vai conhecer o "cachorrão", que nos levou a uma expedição por tudo que o arquipélago tem de mais exótico. Você já imaginou fazer vôo livre na água? Então conheça o planasub, um esporte diferente inventado na ilha, cujo cenário para esta aventura radical é a Baía do Sancho, uma das mais belas praias do país. A dificuldade de se chegar a esta praia vale a pena. Depois de contornarmos rochedos e precipícios, fomos recompensados com um mergulho nas águas cristalinas. Nas profundezas, corais, estrelas marinhas e as nossas velhas conhecidas tartarugas.
.
Noronha também esconde surpresas. Encontramos por lá a pimenta mais ardida do mundo, a "naga morich". Ela é tão forte que passou a ser usada como matéria-prima do famoso e temido spray de pimenta. Mas no arquipélago, a planta não está sozinha. Entre as praias, há plantações de centenas de tipos diferentes de pimenta. Só no seu quintal do Seu Zé Maria, o "rei da pimenta", são mais de 600 espécies. E uma delas é ingrediente principal de um prato pra lá de especial: a farofa afrodisíaca, o chamado "viagra de Noronha"!
.
Esta viagem inesquecível por uma das reservas naturais mais belas do planeta, reduto de espécies raras de animais e paisagens exuberantes, você confere nesta sexta-feira, depois de "Chamas da Vida".
.
Imagem: Rede Record / Fonte: Rede Record

Nenhum comentário: