BEM VINDO AO MAIOR E MELHOR BLOG DA REDE RECORD - REDE RECORD TV......ATUALIZADO DIARIAMENTE...........................COLOQUE O SEU COMENTARIO EM CADA POSTAGEM........................OBRIGADO.!!! ---- ANO 4 - 2010 - REDE RECORD TV - BLOG REDE RECORD TV

domingo, 5 de julho de 2009

A verdadeira história de Jean Charles no Repórter Record,nesse domingo as 20h45

Nesse domingo (05/07, 20h45) O Repórter Record desta semana traz a reconstituição da tragédia revoltante que custou a vida de Jean Charles de Menezes. Confundido com um terrorista procurado, o brasileiro que trabalhava como eletricista na capital inglesa foi assassinado a sangue frio em uma estação de metrô, por aqueles que, na verdade, deveriam protegê-lo.
.
Durante semanas, o jornalista Roberto Cabrini investigou o caso. E conseguiu depoimentos e documentos na Inglaterra e no Brasil que confirmaram a suspeita: precipitação, paranóia e discriminação. A polícia mais respeitada do mundo cometeu uma sucessão interminável de erros, que teve como desdobramento a morte de um inocente.
.
Mas como agentes muito bem treinados da Scotland Yard acreditaram mesmo que Jean Charles era um criminoso? Quem confirmou que o suspeito era realmente perigoso? De onde veio a ordem de fuzilamento? Por que a polícia não deu a ele a chance de se explicar?
.
Jean Charles saiu de Gonzaga, interior de Minas Gerais, em 2002, para tentar a sorte fora do país. Um trabalhador que estava no lugar errado e na hora errada. Um homem que, por ironia do destino, confiava na polícia inglesa.
.
O assassinato aconteceu em uma época de caos e medo nas ruas de Londres. Terroristas haviam explodido quatro bombas no sistema de transporte da cidade, ato que matou 52 pessoas. Duas semanas depois, um dia antes de Jean Charles ser baleado, a capital inglesa sofria com um novo abalo. Quatro homens tentaram detonar explosivos em três trens do metrô e em um ônibus. Um deles, Osman Hussain, era vizinho do brasileiro. Jean foi confundido com Osman.
.
Roberto Cabrini refez todo trajeto do brasileiro em seu último dia de vida e conheceu o apartamento onde ele morou. Entrou na casa de Jean Charles e conversou com a atual moradora, uma angolana que vive em condições semelhantes a do brasileiro. Conversou com parentes e amigos. Foi a Minas Gerais, onde a vítima está enterrada. No interior do Estado, achou os pais de Jean, que se emocionam ao falar do filho.
.
E mais: O jornalista entrevistou uma das mais importantes testemunhas do crime. Um subcomissário da polícia inglesa revela fatos surpreendentes do crime que abalou Brasil e Inglaterra.
.
Um documentário inédito, revelador, detalhado, sobre o que de fato aconteceu naquele 22 de julho de 2005. Onde está o verdadeiro culpado? E o mais importante: Por que, até agora, ninguém foi punido?
.
A investigação está no Repórter Record deste domingo, logo após o Domingo Espetacular.
.
Imagem: GOOGLE / Fonte: Rede Record

Nenhum comentário: