BEM VINDO AO MAIOR E MELHOR BLOG DA REDE RECORD - REDE RECORD TV......ATUALIZADO DIARIAMENTE...........................COLOQUE O SEU COMENTARIO EM CADA POSTAGEM........................OBRIGADO.!!! ---- ANO 4 - 2010 - REDE RECORD TV - BLOG REDE RECORD TV

domingo, 21 de junho de 2009

''Crianças atrás das grades'' em destaque no Repórter Record deste domingo

Nesse domingo (21/06, 19h45) Pequenos infratores cumprem um grande castigo. O Repórter Record deste domingo investiga a vida de crianças e adolescentes que estão presos.
Como é perder toda a liberdade da infância? Como vencer a saudade dos pais? Que medos perseguem estes garotos e garotas? Será que os reformatórios conseguem, de fato, "reformar" os menores infratores?
Nossa reportagem mostra as histórias de dois meninos que protagonizam um roteiro comum a muitos menores carentes do Brasil. Eles entraram para o mundo do crime por causa do vício em crack.
.
Você vai ver o emocionante momento em que o mais novo deles, de apenas 12 anos de idade, reencontra a mãe num tribunal, pouco antes da audiência que o sentenciaria a seis meses de prisão.
.
Os dois não se viam havia quase um ano. A mãe, às lágrimas, conta que está com câncer.
O outro garoto, de 14 anos, revela ao juiz que fuma maconha e, além de seis meses num centro de recuperação por causa de um roubo, é encaminhado a um programa de reabilitação para dependentes químicos. Ao ser internado, logo avisa: "só fico aqui até engordar um pouco".
.
O Repórter Record mostra também o drama da superlotação. Um grupo de até 100 garotos divide uma cela onde só deveriam estar 20.
.
Em outra prisão, o flagrante da hierarquia entre os jovens detentos: em meio ao calor intenso, os mais velhos se refrescam dormindo no chão frio. Aos mais novos, resta o alto das beliches, o local mais quente da cadeia.
.
E ainda: as brigas de meninas presas com monitores encarregados de discipliná-las, pais que entregam os filhos desobedientes para a Polícia e pedem que eles sejam internados, a punição num campo militar para jovens infratores e centros-modelo na recuperação de menores.
.
A comovente vida de crianças atrás das grades está no Repórter Record. Neste domingo, logo depois do Domingo Espetacular.
.

Imagem: Rede Record / Fonte: Rede Record

2 comentários:

Luana Farias disse...

Olá, sou graduanda do curso de Seviço social da UFRN, estou fazendo um trabalho de pesquisa analisando os internatos para adolescentes que cometem atos infracionais para ver se os mesmos conseguem de fato ressocializar os adolescentes. Achei muuuuito interessante a reportagem da record a respeito desse tema!! parabéns!! Gostaria se possível que vocês devilgassem a reportagem na integra. Desde já agradeço.

Luana Farias disse...

Sou graduanda do curso de Serviço Social da UFRN, estou realizando um trabalho de pesquisa analisando as condições de crianças e adolescentes que cometem atos infracionais nos internatos brasileiros. Parabéns pela reportagem e gostaria se possível que a reportagem "crianças atrás das grades" fosse divulgada na integra.
Mais uma vez parabéns!